Instituto voltado à capacitação para o mercado nacional e internacional de drones, ITARC inspira pessoas dando mais que a base para o aprendizado. Seus cursos tornam o comum extraordinário por meio de metodologia de ensino própria e processos inovadores. O Instituto prova a cada aluno que é possível se profissionalizar e obter renda neste grande e crescente mercado.
Veículos remotamente controlados são uma das tecnologias que mais crescem no mundo. Baseada nisso, a empresa já atuava no mercado junto à diversas frentes, mas tinha a necessidade de ampliar seu nicho de atuação para além do meio militar. Ela precisava conquistar clientes diversos e até mesmo expandir seu público ao incluir faixas etárias mais jovens.
Além de criar recursos para um diálogo entre a escola e seu público, trazendo credibilidade e profissionalismo, uma nova identidade corrigindo problemas ligados à percepção da marca antiga era necessário. Em pesquisas foram percebidas falhas no posicionamento do ITARC e na sua marca. Suas formas muito rígidas levavam o público a associar a empresa a outros ramos como: agências de carro, times de futebol, moda e calçados masculinos. Um instituto com metodologia e sistema único de ensino também carecia de sensações e experiências igualmente únicas e mágicas, aliadas à possibilidade de transformação de vida oferecida ao aluno.
O ITARC oferece ao aluno comum o poder de tornar-se piloto e empreendedor. Transforma o sonho de voar em realidade. Partindo das dores apresentadas pelo Instituto e seu público, foi traçada, em cocriação com a equipe ITARC, a personalidade da empresa, o propósito da marca e o público que querem alcançar. Por meio deste perfil foi desenvolvida a estratégia a ser implementada, uma nova linguagem, tom de voz, universo visual e ações indicadas à escola com o objetivo de mostrar seus diferenciais e ampliar seu público para além do meio militar.
Por meio de uma estética tecnológica, nobre e jovial, formas mais suaves e uma nova estratégia e discurso empolgantes, o preconceito de algo rígido e militar frente ao público a ser alcançado foi quebrado. A empresa hoje mostra que é possível associar o “militar” à magia de voar e transformar futuros.
Suas cores foram baseadas nos metais nobres ouro, paládio e cobre, usados em recursos tecnológicos, trazendo aproximação com a tecnologia de ponta e o futurismo. O azul faz a marca retornar à aviação e ao céu. Reposicionar a linguagem do Instituto frente aos problemas de compreensão da marca, foi primordial para a sua presença no mercado. ITARC hoje mostra aos seus clientes que voar é enxergar o mundo de ângulos pouco vistos, mas também é a possibilidade de transformar suas vidas com autonomia e liberdade.