Iconografia e marca para CACD Inglês

Cursos preparatórios para provas de inglês do Concurso de Admissão à Carreira Diplomática

Iconografia e marca para CACD Inglês

Cursos preparatórios para provas de inglês do Concurso de Admissão à Carreira Diplomática

Identidade Visual para professora de Inglês

A Selene precisava de uma iconografia e marca para CACD Inglês, o seu curso online preparatório para prova de admissão à carreira de diplomata. A gente conheceu a Selene lá na Índia, em um Congresso de Design, há alguns anos atrás. Um encontro foi a abertura para esse lindo projeto.

Qual era o desafio a ser resolvido pela Criamia?

O desafio era desenvolver uma marca que entregasse o trabalho exclusivo feito por uma professora de inglês. Além disso, precisávamos mostrar para o seu público o grande diferencial ao contratar os serviços do preparatório.

Qual a solução?

Quando um ensina, dois aprendem.

Desenvolvemos uma identidade visual simples, como a linguagem utilizada pela professora para ensinar os campos mais complexos de uma prova de inglês. O CACD fala a língua do estudante. O curso entrega diversas ferramentas que auxiliam em cada etapa da preparação para uma prova tão concorrida. É mais que preparar-se pra uma prova, é estar apto a realizar um teste que pode representar a concretização de um sonho.

A Criamia projetou um sistema de comunicação identificando a marca como um curso preparatório para a prova de Inglês do concurso. Precisávamos profissionalizar o curso.

Desenhamos para cada método de ensino uma linguagem de um serviço diferenciado, para agregar valor ao trabalho realizado e informar de maneira clara como as aulas podem ser praticadas.

Qual o resultado?

Iconografia e marca para CACD.

Uma marca informal, mas nem por isso sem a seriedade que um projeto como esse precisa. Uma marca que fala com leveza sobre algo tão estressante.

A identidade visual entrega também uma apóstrofe, tão presente no ensino do idioma Inglês. A apóstrofe é um respiro, aliviado, ao contar com a ajuda do CACD para passar na prova. Faz uma conexão entre marca, pessoas e funcionalidade do negócio.

O blog do CACD também recebeu um upgrade para dialogar com todo o trabalho desenvolvido.

Para trabalhar cada serviço entregue dentro do curso CACD Inglês, uma série de ícones fazem referência aos diversos módulos de aula que o estudante pode contratar.

A corujinha do módulo de resumo é o nosso preferido! A cara da sócia fundadora, a corujinha dedicada por trás dessa linda marca.

E você? Qual o seu ícone preferido?

Esse projeto é sobre
iconografia | 2015
Links

Filter by Services

Filter by Feelings

Filter by Locations