Califórnia Náutica | Identidade Visual

Uma marina além do convencional

Califórnia Náutica | Identidade Visual

Uma marina além do convencional

Uma marina além do convencional

A Califórnia Náutica foi construída com o desejo de oferecer uma experiência de marina além do convencional.

Seu objetivo é atrair proprietários de embarcações que almejam conhecer e vivenciar a natureza exuberante de Capitólio, mas que precisam de um serviço de marina personalizado capaz de suprir todas as suas necessidades.

 

Qual era o desafio a ser resolvido pela Criamia?

Janeiro de 2022 marcou a história de Capitólio com uma tragédia que interrompeu a vida de 10 pessoas e afetou drasticamente o turismo na região.

Nosso maior desafio se tornou criar uma marca que fosse capaz de inspirar o sentimento de segurança, e que auxiliasse na retomada das atividades turísticas em Capitólio. Com a Califórnio Náutica presente na região, o marinheiro já sabe para que caminho seguir.

Além de um serviço completo e personalizado, sua identidade visual precisava então manifestar seu entusiasmo, sua beleza e confiança na marca.


Podemos te ajudar a comunicar melhor os valores da sua marca utilizando o Branding.

Clique aqui e vamos agendar uma conversa.

 

Qual a solução?

Além de uma experiência personalizada de marina, a Califórnia Náutica também oferece apoio integral para embarcações, criando uma relação de confiança com seus clientes.

O conceito Califórnia Náutica nos remete ao universo das embarcações, em uma leitura vibrante e contemporânea, onde o ponto central da marca está na representação do leme, fundamental para o controle da direção na navegação. O leme representa a segurança que a marca oferece a seus clientes.

A identidade visual foi projetada com o intuito de criar conexão e envolver sua audiência, utilizando uma diversidade de elementos visuais que interagem de maneira harmônica, transmitindo alegria e organização.

O desenho de letras da palavra Califórnia apresenta o traço de tipografias semi-serifadas que conferem modernidade sem renunciar a uma linguagem humanista.

A Califórnia Náutica, como uma marca voltada para incentivar o turismo na região de Capitólio, necessitava de uma paleta diversificada que transmita sua personalidade.

Selecionamos cores que traduzem a paisagem de Capitólio, com tons de verde-água e amarelo-ouro, harmonizados com cores que comunicam sofisticação, proximidade e segurança para a identidade da marca.

 

Qual o resultado?

As tonalidades escolhidas para a marca Califórnia Náutica trouxeram dinamismo para peças de comunicação, revelando um sentimento de alegria, sem abrir mão da sobriedade.

O ícone foi pensado como uma forma dinâmica e adaptável a diferentes contextos, conferindo versatilidade e praticidade à marca. Ele possui um caráter simbólico, representado por uma forma híbrida que remete ao leme das embarcações, à boia marítima e ao sol.

As diferentes versões poderão ser combinadas de maneira harmônica com os elementos visuais da identidade, criando uma linguagem forte e consistente, que se mantém coesa até mesmo sem a presença do seu símbolo principal.

Seu formato característico e pregnante contribui para uma maior diferenciação e reconhecimento da marca.

 

Precisa de ajuda para aplicar ou desenvolver seu projeto de Branding? Fale aqui com a Criamia.

 

Esse projeto é sobre
brand dna | 2022
O que a Criamia fez nesse projeto?

Filter by Services

Filter by Feelings

Filter by Locations