Dudu Garcia – Personal Dancer

Personal Dancer

Dudu Garcia – Personal Dancer

Personal Dancer

Dudu Garcia | Personal Dancer

Dudu Garcia é um professor formado em Dança pela UFRJ, cujo maior desejo era transmitir a sua brasilidade, alegria, autocuidado e também promover o bem-estar entre seus alunos e alunas. 

Um jovem negro e cheio de vida que rompe barreiras e supera expectativas, conseguindo ajudar qualquer pessoa a encontrar na dança uma forma de viver uma vida mais plena, Dudu é um amante das artes que encontrou na dança sua melhor forma de expressão. Seu grande objetivo é levar a dança brasileira a todas as pessoas que querem aprender, afinal, dançar é para todo mundo!

Qual era o desafio a ser resolvido pela Criamia?

Dudu escolheu a Criamia movido pela vontade de criar uma identidade visual única com um símbolo que o posicionaria em um lugar diferenciado dentro do seu mercado. Esse símbolo traria a leveza, o cuidado e a alegria em que Dudu sempre quis inspirar em todos os seus alunos e alunas. 

Ao longo de sua trajetória, Dudu foi reconhecido pela facilidade em executar o salto do balé chamado Grand Jeté. O símbolo foi inspirado nesse salto, buscando unir  movimento e brasilidade numa linguagem moderna e jovial.

Podemos te ajudar a resolver isso com Branding.

Clique aqui e vamos agendar uma conversa.

Qual a solução?

Dançar é para todo mundo!

A marca Dudu Garcia nos convida a explorar a criatividade e a força da nossa brasilidade. Um conceito que harmoniza movimentos suaves, utilizando uma tipografia semi-serifada que transmite um equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo. 

O símbolo associa elementos orgânicos da natureza, movimentos do corpo e a leveza das fitas, tão presentes nas danças culturais brasileiras. Para isso, trouxemos referências de cores que remetem à jovialidade, ao bem-estar e principalmente à beleza. 

Cores que evocam alegria, sofisticação e surpresa, e que nos transmitem uma sensação de leveza. Além disso, as tonalidades de verde, amarelo e rosa-claro atribuem personalidade à identidade da marca. 

 

Qual o resultado?

Esse projeto de identidade visual é bastante dinâmico, contendo um logotipo com diversas versões que se altera conforme a categoria de serviço oferecido pela empresa. Cada versão conta com uma disposição das fitas, que desenham o símbolo principal e refletem movimentos característicos das danças de Dudu.

Para desenvolver a identidade visual da marca Dudu Garcia, mergulhamos no universo das danças e da cultura brasileira. Um aspecto importante do projeto foi a necessidade de um símbolo que equilibra  a leveza com a força e evoca  toda a brasilidade da marca.

A marca que transmite alegria, bem-estar e autocuidado. Com as aulas de dança online, é possível sair do sedentarismo e alcançar uma qualidade de vida maior em meio às restrições de distanciamento ainda presentes no Brasil.

 

Precisa de ajuda para aplicar ou desenvolver seu projeto de Branding? Fale aqui com a Criamia.

 

Esse projeto é sobre
design digital | 2021
Links
Awards
O que a Criamia fez nesse projeto?

Filter by Services

Filter by Feelings

Filter by Locations