Identidade visual para dupla de arquitetas

Arquitetura & Design de interiores

Identidade visual para dupla de arquitetas

Arquitetura & Design de interiores

Mizani | Marca corporativa

Da parceria da dupla Camila e Nathalia nasceu o desejo de ir além, de criar algo único, com o olhar de cada uma. A Criamia teve a honra de fazer parte dessa história desde a criação do nome da nova empresa até a finalização da identidade visual.

Qual era o desafio a ser resolvido pela Criamia?

O primeiro desafio era criar um nome que representasse a dupla Camila e Nathalia, todo o seu profissionalismo, paixão pela arquitetura e processo criativo. Personalidades diferentes, mas que juntas formam algo extraordinário. Baita responsabilidade! 

Em seguida, com base em todos esses valores, precisávamos expressar toda a dualidade, sinergia e união das sócias graficamente, de forma que dialogasse com o mundo da arquitetura, suas texturas e linhas.

Qual a solução?

A união faz a força. 

Para começar, nos voltamos para o mundo da arquitetura. Precisávamos integrar as duas sócias, as duas personalidades e os olhares distintos em uma marca só. O objetivo era encontrar um nome forte e estruturado que representasse a união de mentes criativas.

Qual o resultado?

Uma identidade forte e minimalista, leve e madura. 

Camila e Nathalia usam sua paixão por arquitetura para criar soluções para ambientes de trabalho ou lazer, coletivos ou individuais. Elas pensam em inúmeras possibilidades para otimizar os espaços e deixá-los com a cara de quem os ocupa, para que momentos inesquecíveis aconteçam ali. Assim, otimizamos também seus nomes para caberem em um. Com um anagrama dos sobrenomes Manzano e Milani, juntamos suas identidades para o nascimento de uma marca completamente nova: Mizani. 

Com relação à identidade visual, levamos em conta o lado geométrico da arquitetura. Um projeto deve ser sólido para se sustentar, mas também leve, delicado e estético. Assim, utilizamos elementos gráficos fortes e estruturados, mas também minimalistas. 

Com base nesses conceitos, nasceu o logotipo da Mizani com tipografia marcante e geométrica, com letras integradas como em um bom projeto de arquitetura. Da união de letras, de sócias e de ideias nasce um símbolo forte e maduro. 

Combinado ao logo, desenvolvemos grafismos de apoio que reforçam a união da Camila e Nathalia, utilizando os M’s e N’s, tão notáveis e sólidos. E, para complementar, padronagens delicadas, simétricas e harmoniosas, criando caminhos distintos na mesma composição.

Apresentamos: Mizani.

Esse projeto é sobre
identidade visual | 2017
O que a Criamia fez nesse projeto?

Filter by Services

Filter by Feelings

Filter by Locations