Branding para Clínicas de Ortodontia

Odontologia Estética, vamos RiRR +

Branding para Clínicas de Ortodontia

Odontologia Estética, vamos RiRR +

RiRR é o melhor remédio | Branding para Clínicas de Ortodontia: um passo estratégico para o sucesso do seu negócio.

A Criamia foi convidada para desenvolver um projeto completo de estratégia de marca (branding) para 6 clínicas de ortodontia. Essas clínicas estão localizadas em diversos bairros da Baixada Fluminense e do Sul Fluminense.

Qual era o desafio a ser resolvido pela Criamia?

Quando os sócios vieram procurar o estúdio, as clínicas funcionavam em diversos lugares. Cada uma carregava uma identidade totalmente diferente e sem conexão emocional com o serviço entregue. O desafio era unir essas clínicas criando uma identidade única e gerando valor para a marca. Com esse trabalho seria viabilizado a formação do grupo clínico.

Você tem dificuldades de agregar valor ao seu negócio e aumentar o preço de venda?

Podemos te ajudar a resolver isso com Branding.

Clique aqui e vamos agendar uma conversa.

Qual a solução?

O Branding para Quero RiRR +.

Uma estratégia efetiva de Branding traz uma ideia central, unificada em torno do comportamento, ações, comunicações e valores de uma marca. As melhores estratégia de Branding para clinicas de Ortodontia ou para qualquer outro negócio são tão diferenciadas e poderosas que elas desviam qualquer atenção do concorrente.

O primeiro passo para desenvolver a estratégia adequada para a unificação das clínicas foi ir à rua. Fizemos pesquisas de como era o atendimento real da clínica, de como a antiga Ortocenter era vista. Percebemos que, além dos pacientes não entenderem que se tratava do mesmo grupo, o nome Ortocenter remetia à uma clínica de Ortopedia.

Fomos atrás da história de formação da clínica, em Volta Redonda. Os dois sócios fundadores Rodrigo e Resende montaram um primeiro pequeno consultório. A dupla buscava não só estabilidade profissional, mas também  felicidade para todos através do direito ao sorriso. Identificamos que boas risadas fazem parte do objetivo de quem trabalha e fundou o consultório. Por isso, o novo grupo passou a se chamar Quero RiRR +. O R dobrado é uma homenagem aos sócios fundadores. Com esse novo nome a clínica pode expandir claramente seus serviços dentários, além do trabalho com tratamento ortodôntico.

Essa primeira etapa é a etapa de imersão, fundamental para conhecer melhor um negócio.

Após a imersão começamos a definir as diretrizes estratégicas e os pontos de contato começam a ganhar visibilidade no projeto.

Definido o nome, continuamos no processo estratégico do comportamento da marca, o desenvolvimento do processo de branding para clínicas de ortodontia.

A Quero RiRR + leva atendimento à regiões com pouco investimento em saúde. Está presente em Belford Roxo, Nova Iguaçu, Nilópolis, São João de Meriti, Duque de Caxias e Volta Redonda. Para entregar felicidade precisamos falar uma linguagem direta, jovem (que corresponde ao público principal do grupo), simples e objetiva. O projeto de Branding para a Quero RiRR + traz uma marca feliz, que Ri. Traz luz, alegria, é sobre querer rir.

Identificamos a extrema necessidade de trabalhar no lançamento das clínicas uma identidade olfativa diferente. Quase todos os entrevistados identificaram o cheiro de clínica dentária como algo que causa medo e uma experiência ruim.

Junto com a estratégia redesenhamos toda a identidade visual e verbal. A Criamia desenvolveu da papelaria e documentação ao interior das clínicas, fachadas, sinalizações.

Qual o resultado?

De Volta Redonda para o Brasil. (Um Branding de Sucesso)

Todo esse processo foi entregue em um BrandBook, que é um manual explicando toda a estratégia de desenvolvimento e aplicação do Branding para clinicas de ortodontia – ou para o seu negócio.

O cliente pode optar por ter o acompanhamento da produção pela Criamia ou desenvolver por conta própria cada aplicação do projeto, que foi a escolha feita pela Clínica, já que tinham muitas sedes para administrar e equipe específica para isso.

Precisa de ajuda para aplicar ou desenvolver seu projeto de Branding? Fale aqui com a Criamia.

Vamos RiRR +

 

Filter by Services

Filter by Feelings

Filter by Locations