Identidade para personal organizer, p:oema

TIME TO ORGANIZE

Identidade para personal organizer, p:oema

TIME TO ORGANIZE

A vida é um p:oema

Po, organiza essa merda agora! Um desafio de ordem e harmonia, desenvolver uma identidade para personal organizer.

Qual era o desafio a ser resolvido pela Criamia?

Mais do que desenvolver uma identidade para personal organizer, esse projeto precisava de romantismo. Quando a Clarissa e a Bianca procuraram a Criamia vibramos com esse projeto desafiador.  A organização é um processo cansativo no dia a dia, mas fundamental para o progresso da vida, da carreira e da felicidade. Era preciso mostrar a importância de uma vida organizada. Precisávamos mostrar a leveza que essa ordem pode e deve ter.

Qual a solução?

Poema significa ação.

A partir de um workshop de diagnóstico identificamos o diferencial e a personalidade da dupla. A marca poema precisava remeter ao tempo perdido quando não temos a vida organizada. Entretanto, essa referência ao desperdício de tempo deveria ser leve e mostrar o quão agradável é ter tudo em ordem. Um trabalho dedicado e delicado. Uma atitude: acabar com a bagunça. Estética, perspicácia e tranquilidade. Todos esses valores deveriam estar englobados na identidade visual da marca.

Qual o resultado?

A única bagunça que vale a pena é a que fazemos com os amigos.

A gente sempre sai dos projetos na Criamia com mais um amigo no coração. Não poderia ser diferente com essa dupla incrível.

O trabalho da Bianca e da Clarissa inspirou a criação de uma marca que remete ao tempo. Faz referência aos dois pontos (:) dos relógios digitais, dos calendários da vida.

Uma vida precisa de ordem. O tempo é um dos bens mais preciosos e falta de organização é perda de tempo.

O passar do tempo é representado pelo O da palavra poema: ei! o tempo está passando. O tempo também é reforçado pela tagline criada pela Criamia: TIME TO ORGANIZE.

Para fechar, uma estampa linda (coisa que adoramos fazer!) e um grafismo único para a dupla: o esquilo. O esquilo é um animal super organizado. Ele coleta sementes e enterra as sementes criando um mapa mental da localização de cada uma. Ele vive em sociedade e está entre os animais mais inteligentes da terra. Além disso, a delicadeza do esquilo tem tudo a ver com olhar de ordem e poesia dessa dupla.

Ordem no trabalho, nos documentos, organização de mudanças, organização de casa nova: identidade para personal organizer.

Esse projeto é sobre
identidade visual | 2016
O que a Criamia fez nesse projeto?

Filter by Services

Filter by Feelings

Filter by Locations